10 Dicas rápidas para um clã mais eficiente;

by 11:37 0 comentários

Dica 1 – Tenha paciência .

Muitas vezes é difícil conciliar opiniões diversas, principalmente quando se está em grupo. Dessa forma é muito importante que você tenha a devida paciência. Procure sempre mostrar os seus pontos de vista com moderação e ouça o que os outros têm a dizer, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.

Dica 2 – Aceite sempre as idéias das outras pessoas.

Nem sempre é fácil aceitar novas idéias ou admitir em público que não temos razão, mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser muito melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.

Dica 3 – Nunca critique seus colegas.

Quando surgirem conflitos entre os colegas de clã, é de vital importância não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as colocações do colega, com isenção total sobre suas impressões de caráter. Pode criticar (de forma construtiva) as idéias, nunca a pessoa; e tenha ponderação.

Dica 4 – Saiba como dividir.

Entenda que é muito importante dividir tarefas quando se trabalha em equipe. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. No urban, cada jogador desempenha  uma função específica; e delegar, compartilhar responsabilidades e informações é fundamental.

Dica 5 – Não deixe de trabalhar, colaborar.

Não é por trabalhar em equipe que você precisa esquecer de suas obrigações. Lembre-se que dividir as tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente. Colabore, não somente cobre. Faça a sua parte da melhor maneira possível, com eficiência.

Dica 6 – Mantenha uma postura participativa e solidária.

Procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não se sinta constrangido quando precisar pedir ajuda à alguém da equipe. Seja no jogo ou fora dele, a equipe passa muito tempo junto e laços fortes são criados.

Dica 7 – Mantenha o diálogo, sempre.

Quando se sentir desconfortável com alguma situação ou função que tenha lhe sido atribuída ou com algo que tenha ouvido, é extremamente importante explicar o problema para que seja possível achar uma solução que agrade a todos. Não tome decisões precipitadas em momentos de tensão, dialogue primeiro, procure o seu líder.

Dica 8 – Planejamento é essencial.

Quando existem várias pessoas trabalhando em conjunto, a tendência natural é que se dispersem. O planejamento e a organização são primordiais para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz. O importante é fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.

Dica 9 – Cuidado com o pensamento coletivo.

Quando tudo já foi conversado e todas as decisões tomadas, é muito comum que um grupo coeso e homogêneo se torne resistente à mudanças e ignore outras opiniões. Quando isso ocorrer, o grupo deve ouvir opiniões externas e aceitar a idéia de que pode errar.

Dica 10 – Aproveite e divirta-se.

No final de tudo, trabalhar em equipe pode ser uma excelente oportunidade de aprender com seus colegas e conviver mais próximo a eles. Todos ganham com a experiência.

Créditos: Texto Adaptado de Raphael Roale.
Postado por: Jap.

Unknown

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários: